23/03/2007

Diácono Marconi José de Andrade















Diácono Marconi José de Andrade

Secretariado: Diácono Marconi, como está sentindo com a proximidade de sua ordenação Presbiteral?

Diác. Marconi: É uma alegria chegar ao presbiterato e mais ainda na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que tanto amo e me identifico, quero dar o melhor de mim, ser bom padre, bom pastor, esse é o pedido do povo, que eu seja uma pessoa acolhedora. Faltam palavras para explicar o que eu sinto ao chegar ao presbiterato, agradeço a confiança do Bispo e do nosso Reitor Pe. Helder que me ajudou muito nessa caminhada.

Secretariado: Onde e quando vai acontecer e porque você escolheu essa Paróquia?
Marconi: Será no dia 26 de maio às 16 horas em Irupi. Escolhi essa Paróquia porque a Comunidade Rio Claro que me enviou fica na paróquia de Irupi. Minha primeira paróquia foi Ibatiba, mas depois da criação de Irupi a comunidade passou a pertencer a ela. Também nunca aconteceu ordenação em Irupi e a expectativa do povo é muito grande, com isso pretendemos levar a presença vocacional, isto é, os Padres e Seminarista na Paróquia.

Secretariado: Como está a preparação?

Marconi: A Paróquia e os setores estão organizados e muito animados em ter escolhido lá para minha ordenação, mesmo porque na Paróquia nunca aconteceu de uma ordenação sacerdotal. Estão preparando com muito carinho, não sei como agradecer a dedicação de todos.

Nenhum comentário: