23/03/2007

Missão na Igreja Irmã

















Pe. Rogério Bebber

Secretariado: Pe. Rogério em seu trabalho missionário na Paróquia de Conceição do Araguaia, nossa Igreja Irmã encontrou muitos desafios. Quais os marcaram mais sua Missão?
Pe. Rogério: Todo trabalho de evangelização por lá é muito desafiador, dentre eles podemos citar o tamanho da área de abrangência das Paróquias, o grande número de comunidades, as Igrejas sem infra-estrutura, a fragilidade das estruturas de evangelização, apesar da boa vontade do povo falta formação para evangelizar, são sedenhos de conhecimentos, situação social agravante pelo trabalho escravo e abuso sexual de crianças.

Secretariado: Que mensagem o Senhor daria aos Padres que desejam fazer a mesma experiência de missão além-fronteira?
Pe. Rogério: Ao chegar encontrou um povo carente, ficavam até 17 a 20 anos sem participar de uma Missa. É uma situação de missão e ao mesmo tempo uma carência. Via neles uma boa vontade, o desejo, o entusiasmo e alegria de poder sentir-se Igreja e colaborar. Foi uma resposta positiva. É uma realidade diferente da nossa, acrescenta muito, nos faz entrar na situação social, cultural, religiosa que difere muito da que vivemos aqui, mas nos faz crescer como comunidade e no ministério sacerdotal.

Nenhum comentário: